Postagens

Mostrando postagens de março, 2025

"O que a literatura faz é o mesmo que acender um fósforo no campo no meio da noite. Um fósforo não ilumina quase nada, mas nos permite ver quanta escuridão existe ao redor". William Faulkner (Prêmio Nobel de Literatura de 1949)

Evolution of society - pzianck95 (4 de dez. de 2013)

“É a própria sociedade quem alimenta e dá vida ao monstro da tirania”. Marilena Chaui (filósofa brasileira)

25 de Março - Dia da Constituição

"Tenho visto pessoas demais, falado demais, dito mentiras, tenho sido muito gentil". (Clarice Lispector - Escritora e jornalista brasileira)

"Atualmente, o maior risco de uma catástrofe global está em um vírus altamente infeccioso, não uma guerra. Se algo matar 10 milhões de pessoas nas próximas décadas, serão micróbios e não mísseis". Bill Gates (Durante palestra realizada em 2015)

Sorri (Smile) - Djavan (1996) / Compositores: Charles Chaplin / Geoffrey Parsons / John Turner / ‘Smile’ foi composta por Charlie Chaplin, em 1936, para o filme Tempos Modernos. Em 1954, John Turner e Geoffrey Parsons adicionaram letra à melodia. / A versão em português é de Braguinha.

"E a minha alma alegra-se com seu sorriso, um sorriso amplo e humano, como o aplauso de uma multidão". Fernando Pessoa (poeta e escritor português)

"Eu acho que a mulher do fim do mundo é aquela que busca, é aquela que grita, que reivindica, que sempre fica de pé. No fim, eu sou essa mulher". Elza Soares (cantora brasileira)

Maria, Maria - Milton Nascimento (1978) / Compositores: Fernando Brant / Milton Nascimento

08 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER

"Quando finalmente acabou de chorar, notou que as lágrimas haviam formado à sua volta uma bonita e triste lagoa. E, ao dar-se conta de que era funda o bastante para um homem se afogar, deixou-se afundar nela". Joel Neto (escritor e cronista português)

Samba-Enredo 1982 - É Hoje / G.R.E.S União da Ilha do Governador (RJ)

O bêbado e a equilibrista – Elis Regina (1979) / Compositores: Aldir Blanc / João Bosco

Apesar De Você - Chico Buarque (1978)